CONTEXTO, EXPERIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO

No evento Mesh com Moedas Criativas, a ser realizado na USP de 22 a 26 de março, a Editacuja abordará os temas centrais do mobile learning em uma oficina que propõe o PENSAR, a partir da reflexão sobre esta modalidade de educação, desde a sua definição até o estudo de casos de sucesso, dispositivos e tecnologias utilizadas para a aprendizagem móvel, oportunidades e desafios da área.

Os participantes também vivenciarão  uma experiência de m-learning, BRINCANDO em uma trilha do conhecimento mapeada colaborativamente e poderão FAZER um protótipo de objeto de aprendizagem para a modalidade.

23/03 – PENSAR

MOBILE LEARNING – O QUE É, O QUE SE USA E OPORTUNIDADES E DESAFIOS

(3 horas)

Aplicação educacional da mídia móvel, casos de sucesso, integração com outros recursos didáticos, funcionalidades dos dispositivos móveis, aplicativos, desafios  e oportunidades de negócio.

24/03 – BRINCAR

EXPERIMENTANDO O MOBILE LEARNING

(3 horas)

Atividade de campo, utilizando os aplicativos de m-learning  WildKnowledge, seguida de análise dos resultados da prática.

25/03 – FAZER

DESENVOLVENDO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM MÓVEL

(3 horas)

Atividade prática de desenvolvimento de um objeto de aprendizagem móvel, sob plataforma WildKnowledge, com a orientação da equipe docente.

Inscrições e + informações: cidade@usp.br

Anúncios