O Programa Escola em Ação realizou na noite do dia 26 de maio a solenidade de entrega de certificados aos 38 alunos que concluíram o Curso de Pintura Industrial.

O evento aconteceu na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (FAFIMA), e contou com participação dos familiares dos alunos, voluntários, mobilizadores locais, Secretaria Municipal de Educação de Macaé, Gerência do Programa de Aceleramento (PAC), dentre outros.

As aulas aconteceram no Colégio Municipal Balneário Lagomar e Colégio Municipal Botafogo, com carga horária total de 207 horas, divididas em 4 módulo: Pintura Industrial, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Linguagem e Comunicação e Informática Básica, sendo este último módulo integrado ao Projeto Caia na Rede. Ainda, na base de Manutenção e Logística da Odebrecht Óleo e Gás os alunos puderam observar na pratica o conhecimento adquirido em sala de aula.

Este momento representou uma parte dos esforços empenhados pelo Programa para a transformação social de comunidades com altos índices de vulnerabilidade. De acordo com os relatos dos alunos, o curso possibilitou a construção de perspectivas. De acreditar que cotidianos marcados pelo desemprego, pelas péssimas condições de moradia e pela presença do tráfico, podem ser transformados por meio da garantia de acesso a oportunidades que possibilitem a cada individuo se ver com um agente de transformação da sua própria realidade.

Anúncios